sábado, 26 de dezembro de 2009
Caminhos para seguir
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Tempo
Não preciso dizer mais nada!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Se o sol se pôr

Se o sol se pôr e a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo
Se o mar me submergir a tua mão
Me traz à tona pra respirar
E me faz andar sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono, minha paixão
Minha canção e meu louvor
Sobre as águas - Trazendo a Arca
Essa música consegue traduzir tudo aquilo que sinto pelo meu Deus. Ele é meu abrigo e meu eterno amor.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O peregrino

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
O amor da sua vida

''Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generoso têm, às pencas, bons motoristas e bom pais de família, ta assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é."
Arnaldo Jabor
Sabias palavras de Jabor. Nunca encontrei um texto que definice tão bem o amor. Que todo mundo tem defeitos e qualidades isso é certo, mas o amor da sua vida é especial e ninguém vai ser como ele é. Não se ama somente pelas aparencias o caracter também é algo forte e que determina todo o romance. Ama-se quando há cumplicidade, quando um estede a mão ao ver o outro cair.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Semana proveitosa

Essa semana caiu do céu para minha vida. Com o feriado na segunda e o dia dos professores antecipado na terça e a quinta-feira sem aula. Aproveitei para colocar o que precisava em dia e até deu tempo de dormir um pouco a mais. Coisa que há tempos não sabia o que era. Para quem não sabe da minha rotina,meu dia inicia sempre às 5 e meia da manhã. É duro eu sei. Mas nada como uma semana dessas para ajudar a esfriar a cabeça e revigorar as forças.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Cantarei desse amor pra sempre

Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tú és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas ,tesouros desta terra
Incomparável és para mim
Por amor, sua vida entregou
Meu Senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou
Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por suas mãos
Deus tú és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta terra
Incomparável és para mim
Por amor, sua vida entregou
Meu Senhor, humilhado foi
Como a flor machucada no jardim
Morreu por mim, pensou em mim
Me amou....
(Bem mais que tudo - Aline Barros)
Nesses últimos dias tenho experimentado desse verdadeiro amor de Deus na minha vida. Coisas que jamais pensei em passar estão acontecendo, mas Deus com a sua forte mão tem me segurado e me dado força, porque agora ele está comigo e eu não estou só em meio aos meus problemas. Pois o Senhor é a minha força. E cada vez que eu escuto essa música ela mexe com os meus sentimentos. Obrigada senhor por esse infinito amor!!
terça-feira, 16 de junho de 2009
A moda dos lenços

Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar , de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional — isso evita que criem volume desnecessário. Quanto às cores, nada de timidez: a moda pede modelos com tons fortes e estampados. Para escolher o melhor para sua pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.
Lembre-se...
Até os mais discretos dos lenços chamam atenção, por isso cuidado para não destacar a partes que, na verdade, gostaria de disfarçar. Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos.Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos.Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!
Irreverente: Transforme o lenço numa faixa. Envolva-o de forma justa ao pescoço. Dê um nó no final. Prenda as pontas na parte da frente da camisa (fechada até o último botão ou aberta, com o colo à mostra).
Moderna: Forme triângulo com o lenço e amarre-o no estilo caubói — dessa vez, dê o nó na frente, por cima da parte grande do lenço. Não use com peças muitos largas — aumenta sua silhueta — nem justas demais — fica desproporcional. Essa amarração também vale para o keffiyeh, o lenço tradicional palestino, com estampas étnicas e franjas e é usado por homens e mulheres. Nesse caso, coloque-o sobre camisetas, blusas fechadas ou paletós — mas só quando a temperatura estiver amena ou fria. Mais antenada, impossível.
Despojada: moda dos gaúchos, amarre em triângulo, com nó na parte da frente, sobre o colo.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Moda e Tecnologia

Carla - O Jornalista de Moda basicamente acompanha de perto as temporadas de moda e lançamentos, indo além das meras descrições das tendências e estilos. Cerca de 20 anos atrás, o jornalismo de moda se resumia aos editoriais de revistas femininas. Hoje, a imprensa está mais preparada para entender e discutir moda. O jornalista de moda existe porque precisamos de profissionais que tenham conhecimento para abordar a questão e cobrir os eventos de forma mais profunda.
Qual a importância dessas novas tecnologias para jornalismo de moda?
Carla – As mídias eletrônicas em geral dialogam bem com o que acontece no setor e se conectam nas mais diversas formas de expressar a moda. Nós do ClosetOnLine, vamos um pouco além, nossa filosofia é dialogar com o meio acadêmico, profissional, com a economia, com a indústria, com o marketing e não somente com o Glamour, mas principalmente com as pessoas que o habitam, afinal não é só de vestuário que a moda sobrevive.
Como é o nível de entendimento dos leitores com essa tecnologia?
Carla - Mídias eletrônicas atualmente são mais fortes neste segmento por estar ao alcance de todos, a qualquer hora do dia. E como o mercado está sempre à procura da perspectiva original, de linguagem nova, estas mídias tornaram-se um requisito essencial no currículo de quem lida com o tratamento e transmissão de informação.
Como surgiu à necessidade de montar um portal de jornalismo de moda e o blog?
Carla - Acho que a mídia que propaga e divulga a moda tem melhorado consideravelmente nos últimos anos. Os blogs chegam com força total neste meio, conquistando lentamente o seu espaço, não mais como uma simples ferramenta de comunicação e sim estimulando pensamentos e gerando informações entre os leitores.
Como é o mercado de jornalismo de moda no Brasil?
Carla - O profissionalismo e o reconhecimento da moda brasileira vêm atingindo significativas proporções desde os anos 90. O estabelecimento de um calendário de moda no país, a valorização da moda como negócio, a evolução do setor têxtil e a qualidade da matéria-prima nacional têm contribuído para a projeção dos designers brasileiros.O aparecimento de modelos brasileiras em vários cenários da moda mundial, evidentemente, atraiu o olhar do mundo fashion sobre nós. O mercado está aquecido para quem deseja trabalhar neste segmento e o melhor de tudo é saber que o Brasil atual pode competir com vários outros países em termos de qualidade de informação e criação.
Carla - O amor pela escrita e pela moda.Meu maior desafio é diariamente me convencer que, apesar de todos os obstáculos da profissão, ainda vale a pena se preocupar em realizar um bom atendimento ao seu público. E, também, acompanhar como aquela informação está sendo absorvida pelas pessoas, ou seja, como jornalista eu procuro funcionar como um curador para meus leitores. Além disso, todos os dias eu busco sensibilidade e discernimento suficientes para selecionar informações e desejos que estão no ar.
domingo, 14 de junho de 2009
História do "pretinho básico"

Quem não tem em seu guarda-roupa o famoso “pretinho básico”? É um verdadeiro amigo no armário das mulheres. Ele é tão básico que combina praticamente com tudo, o que lhe permite ser usado com diversas combinações. O surgimento do “pretinho básico” data de 1926, ano em que a revista “Vogue” publicou uma ilustrações do vestido criado por Chanel – o primeiro entre vários que a estilista iria criar ao longo de sua carreira.
Antes dos anos 20, as jovens não podiam usar preto e as senhoras o vestiam apenas no período de luto. Já na década de 30 as mulheres estavam saindo para trabalhar fora de casa e com isso, as roupas para o dia tornaram-se mais serias e o vestido preto mostrou perfeito para essa nova adaptação.
Apenas em 1947 o vestido preto se transformou, ano em que o estilista francês Christian Dior lançou o seu New Look, com cinturas apertadas e quadris avantajados, valorizando as formas femininas. O uniforme dos anos 50, que se espalhou pelo mundo, era um vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele. Acabou assim, junto com a guerra, o modo simples e econômico de se vestir.
O pretinho tornou-se famoso nos anos 60 e 70. Usado por Jacqueline Kennedy, atriz do filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, cujo figurino foi criado pelo estilista francês Hubert Givenchy, e descontraído, feito em crochê, na pele da atriz Jane Birkin, em 1969.
Na década de 80, a cor voltou para disputar poder com os homens. Preocupadas com o sucesso profissional, as mulheres começam a se observar a necessidade de um visual mais simples e elegante que servisse para ir a qualquer lugar.
Nos anos 90 ele continuou sendo uma peça básica do guarda-roupa feminino, feito com os mais diversos tecidos, do modelo mais simples ao mais sofisticado, usado em todas as ocasiões e em todos os horários. Por tudo isso o vestido preto se tornou o grande clássico do guarda-roupa feminino, aquele que garante as duas características básicas ao mesmo tempo – simplicidade e elegância.
sábado, 13 de junho de 2009
De babá a top model GG

Em entrevista exclusiva à Viva!, Fluvia revela seus segredos de moda e ensina como você também pode usar as roupas para valorizar suas curvas. Afinal, Fluvia, é uma das mais aclamadas modelos do segmento GG no mundo (contratada da agência Elite americana).
Quais são as exigências da profissão?
Como vê a moda para mulheres cheinhas?
Há preconceito contra as gordinhas?
Mas há uma linha tênue entre gostar de si mesma e se conformar com o físico que se tem. Como dosar isso?
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Carmem Miranda é sinônimo de brasilidade e referência da moda

“Foi ela quem criou as plataformas, que podem ser vistas atualmente entre as tendências da moda”, lembra Paulo Borges, diretor do São Paulo Fashion Week( SPFW), evento que homenageou a cantora na sua última edição.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Tendências de aviamentos para o verão de 2010

Cores fortes, como turquesa, violeta e laranja, aparecem na cartela das coleções e ganham mais destaque com os tamanhos grandes e formas simples dos acessórios. A aposta também está nos materiais naturais, como a palha e a casca do coco.